Troca e Devolução


Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do
Consumidor.

 
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
 
Para realizar a troca dos itens com defeitos de fabricação, o cliente deverá enviar
através dos canais de contato (Site e e-mail), os seguintes dados:

  • Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;
  • Fotos do produto a ser trocado/devolvido;
  • Motivo da troca/devolução.

Após todos os passos, nossa equipe irá analisar o caso, podendo ou não aprovar o
pedido de troca ou devolução.
 
ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem
autorização prévia, o produto em questão será separado para ser remetido ao
endereço do(a) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente
será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.

 
PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS
 
Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o
produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite
máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 (sete)
dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto
recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato e
informar o ocorrido, o processo que será feito segue os mesmos passos que foram
descritos acima.
 
Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada
pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda
não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares,
recepcionistas, etc.
 
ATENÇÃO:
 

  • Em até 72 horas úteis após a solicitação à Shelby Joias, conforme o

procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua
solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você
receberá por e-mail o código de postagem para o envio do seu produto
e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

  • A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços

dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe Shelby Joias não nos
responsabilizamos por extravios.

  • Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a

mesma não poderá ser alterada por outra opção.
 
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
 

  • Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto

com o endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais.
Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do
envio do pedido deverá ser pago pelo cliente.

  • Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso

estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no mesmo
valor dos produtos que foram devolvidos, com um novo pedido no site,
através de um cupom de desconto de igual valor.
 
Importante:
 

  • A Shelby Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução,

sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma
embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma
embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto
contra danos durante o percurso.

  • A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via

PAC. Devolução via motoboy só é feita somente com a autorização do
atendente em questão. Os custos de envio e reenvio do motoboy ficam a
cargo do cliente que escolheu esse método de troca/devolução.

  • As devoluções que não atenderem as condições citadas acima, serão

separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com
uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o
cliente pagar a cobrança do mesmo.
 
A Shelby Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer
produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
 
PEDIDO EM DESACORDO

 

  • Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e

entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a
embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o
pedido.

  • O custo de reenvio será de responsabilidade da Shelby Joias somente em

caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente
arcará com as despesas.

  • O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi

selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido
pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso
através de depósito em conta bancária.

  • O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.

 
Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente
terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato
conosco através dos canais de contato e nos informar sobre o problema. Fora deste
prazo não serão aceitas solicitações.
 
ATENÇÃO: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não
consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em
casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o
cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço
informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo
frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.

Sobre a loja

Compre online joias banhadas a ouro 18k com garantia de dois anos, parcele suas compras em até 10x sem juros. Correntes, pulseiras, braceletes, brincos, pingentes e muito mais.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Shelby Comércio de Bijuterias Ltda. - CNPJ: 38.392.847/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2021

Atendimento